Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de abril de 2013


Era tudo o que eu tinha – Parte 1


Ela acordou sem lembrar de quase nada da noite passada. Antes mesmo de se mecher na cama, antes mesmo de tentar abrir os olhos fez um esforço para lembrar do que tinha acontecido. Conseguiu visualizar flashs. Apenas flashs.
Lembrou da conversa por telefone, lembrou do celular tocando. O carro em alta velocidade, a música muito alta, as lágrimas ainda presas, os amigos que nem são tão amigos assim. As ruas passando como se fosse em preto e branco, um filme antigo. Lembrou das risadas dos outros, mas não conseguia lembrar de nenhum riso próprio. E os flashs terminam de repente. Apagaram a luz, é tudo escuro, é tudo sem razão.
Abriu os olhos devagar para a claridade não incomodar. Sentiu alguém se mechendo ao seu lado, e o que mais temia tinha acontecido.
Voltando no tempo...
Há 3 anos e meio que Juca e Gabi namoravam. Moravam em uma cidade pequena de Mina Gerais. Se encontraram e se apaixonaram, e tudo tinha sido perfeito até que Juca resolveu ir para Belo Horizonte fazer faculdade. Afinal de contas, como ela dizia, precisava ganhar dinheiro para comprar o apartamentinho onde as duas iriam morar juntas. Gabi desde o início apoiou a amada em tudo, e chegaram a conclusão que continuariam namorando, mesmo a distancia. Confiavam no amor que tinham, sabiam que poderia dar certo. Não sabiam de nada.
E Juca foi. Cidade grande, muitas luzes, muitas pessoas, muitas coisas. O primeiro semestre passou super bem. Elas se falavam todos os dias, por telefone, mensagem de celular, skype, msn, email. Davam um jeito. Gabi foi visitar Juca em alguns fins de semana, Juca voltou pra casa para encontrar os pais, e Gabi nos outros. Era tudo maravilhoso, sonhos se realizando.
No Natal juca foi para casa, passou com os pais, encontrou com Gabi, parecia que nada tinha mudado. O amor só crescia, a paixão  o tesão, tudo era o mesmo, elas estavam felizes, as coisas estavam realmente dando certo. E seria assim pelo próximo semestre. Depois disso Gabi iria para a faculdade também, junto com Juca. Elas mal esperavam por morar juntas, finalmente.
Quando o ano letivo recomeçou Gabi estava se preparando para o vestibular e Juca se preparando para entrar no 2 periodo da faculdade. Onde as coisas prometiam ser um pouco diferentes, e desde o primeiro dia isso ficou claro. Juca saiu da sua ultima aula e ao invés de ir para o alojamento como sempre resolveu ir para um barzinho com os amigos. O celular ficou na bolsa. 15 ligações e umas 20 mensagens de Gabi.
Juca pediu desculpas, disse que precisava se enturmar, tinha que arranjar amigos, Gabi entendeu, e mais uma vez apoiou. E assim estavam combinadas, Juca mandaria mensagens, avisaria, mas a partir de agora iria procurar amigos, iria fazer amigos.
As coisas estavam diferentes já na segunda semana, os telefonemas se tornaram raros, os horários delas estavam diferentes, Gabi dormia cedo, Juca acordava tarde. A única maneira pela qual se falavam era por mensagem, e por emails respondidos horas depois. E tudo que parecia ser tao perfeito e estar tão certo, mudou de imagem. Escureceu o céu de repente.
Gabi sentia essa distancia, Juca também. Gabi queria conversar, queria saber como andavam as cosias, Juca tinha medo. Queria mesmo era tentar esquecer e fingir que está tudo bem, achava que podia perder o seu amor caso tentasse conversar ou algo assim. Preferiu fingir que estava tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário